Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DESCARTA POSSIBILIDADE DE RETOMADA DE CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO EM ITAPAJÉ

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, gravada na última terça-feira, dia 04, a secretária de educação de Itapajé, Célia Bernardo informou que não é viável para a Prefeitura de Itapajé arcar com os custos do cursinho pré-vestibular que era mantido e oferecido gratuitamente durante a gestão passada aos alunos egressos das escolas públicas. Segundo ela, não é obrigação do município investir nessa modalidade de ensino, caracterizada como uma extensão do ensino médio. A gestora sugeriu que o Governo do Estado, através da Crede 02, ofereça o cursinho gratuito em Itapajé. A obrigação do município, reiterou, é com o ensino fundamental.
A secretária de educação, em entrevista sobre o mesmo tema em junho de 2013, afirmou que reativação do cursinho pré-vestibular gratuito que era mantido pela Prefeitura de Itapajé e teve suas atividades paralisadas na atual gestão teria continuidade Naquela ocasião a gestora estava em Itapajé há pouco mais de um mês e disse que estava se inteirando do que ainda era necessário ser feito para que as aulas fossem novamente oferecidas à comunidade. Na entrevista a secretária informou que era provável que o curso de preparação para o vestibular voltasse a ser oferecido no mês de agosto daquele ano.
Durante a gestão do ex-prefeito Padre Marques, a Prefeitura mantinha um convênio com um instituto, que por sua vez tinha uma parceria com o pré-vestibular Iconevest para oferecimento de aulas gratuitas de preparação para o vestibular à comunidade. O valor do convênio era de R$ 4.500,00 mensais.
Atitude FM

2 comentários:

  1. Anônimo2/06/2014

    essa secretaria é vagabunda,ela precisa sair de itapajé imediatamente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/06/2014

    Essa secretária tem cara de pistoleira!!Vamos espulsar essa pistoleira do nosso Itapajé.

    ResponderExcluir