Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RESUMO: CONFIRA O QUE FALARAM OS VEREADORES NA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO 2014 EM ITAPAJÉ

JOÃO CAMARÁ
O vereador João Camará foi o primeiro a usar da tribuna na primeira cessão do ano 2014. Em sua fala o vereador registrou a insegurança no município e cobrou uma posição do prefeito Ciro Braga que o mesmo fosse em busca das autoridades competentes para conseguir mais recursos para amenizar a onda de violência que apavora a população de Itapajé. O vereador cobrou ainda da gestão a manutenção em um calçamento na localidade Chapada que não foi concluído e o pouco que foi feito já esta danificado. 

DIMAS CRUZ
O vereador Dimas Cruz disse que gostaria que o prefeito tivesse ficado para ouvir as demandas que ele estava levando para a tribuna, afinal, as crítica que ele apresenta são construtivas e com base em denúncias fundadas. O vereador lamentou que a gestão esteja comprando terrenos e fez a indagação – cadê as obras que estão sendo construídas nestes terrenos? O vereador cobrou a construção da ponte que dá acesso entre a Avenida Osmar Bastos e a empresa Paquetá. O vereador disse que não há verdade na geração de emprego nos galpões cedidos pela prefeitura para a fábrica Paquetá por que segundo o mesmo ficou sabendo que funcionários teriam sido apenas remanejados para os galpões da antiga coopita. O vereador fez uma denuncia de que a secretaria municipal de educação paga indevidamente um valor de R$ 20 mil Reais para uma empresa de comunicação para dar publicidade as ações da secretaria. O mesmo disse está investigando a denuncia e posteriormente levará para a câmara detalhes de suas investigações. Finalizou fazendo a seguinte citação em 14 meses a nova administração não tem nada para mostrar!

NONATO ETELVINO
O vereador Nonato Etelvino concordou com a fala do vereador João Camará em relação a insegurança de que hoje faz vítima a população de Itapajé. Disse que a mesma é crescente a cada dia devido a falta de politicas públicas e de inclusão dos jovens em atividades de lazer. O vereador fez uma crítica indireta aos vereadores de oposição pedindo que os parlamentares parassem de “ jogar pedra” e fossem juntos procurar soluções que amenizem a situação. Citou também a importância da geração de empregos pelo prefeito Ciro Braga e que muitos empregos nos galpões da coopita foram oferecidos com perspectiva de ampliação e que o se o prefeito Ciro gerasse apenas dois empregos já seria um número superior ao do gestor anterior que não gerou nenhum. Falou ainda que é importante os vereadores priorizarem a discussão de projetos na câmara que seria muito melhor.

BRUNO FRANCISCO
O vereador Bruno dedicou grande parte do seu pronunciamento para falar da importância para Itapajé da doação que aconteceu no dia 09 de janeiro do complexo Jardim de Anita para a Universidade Federal do Ceará (UFC). O vereador disse que agora é correr atrás dos recursos que foram empenhados para que mais um passo seja dado para a instalação do campus da UFC em nossa cidade. O vereador registrou ainda  a vinda para Itapajé da tenda itinerante do SESC trazendo para os munícipes atividades recreativas e oficinas no período de 10 dias. Registrou um torneio promovido pelo SESC no Bairro Conjunto São Francisco II com a participação de 14 equipes. Finalizou sugerindo uma manifestação onde o município pudesse ceder ônibus para levar os itapajeenses até a frente da Secretária de Segurança Pública do estado para reivindicar mais segurança para a nossa cidade.   

ERNANDO MESQUITA
Solicitou da administração uma reforma na quadra do Conjunto São Francisco II onde em breve este bairro vai esta aniversariando e a comunidade precisa da quadra para realizar atividades de esporte e festiva. Lamentou denuncias na área da saúde e disse que o problema da saúde era a atual secretária e que enquanto ela não saísse do município a saúde nunca iria melhorar, lamentou. Ao final teceu muitos agradecimentos a todos os itapajeenses que ajudaram de forma direta ou indireta na realização da Conferencia Estadual de Pastores da Assembleia de Deus a (CONADEC). Disse que os ministros que aqui estiveram elogiaram bastante a hospitalidade do  nosso povo e que esta boa impressão também foi alvo de comentários de pastores de outros estados que estiveram aqui em Itapajé. 

5 comentários:

  1. Anônimo2/06/2014

    Sair de casa para "prestigiar"o vereador NONATO,levantar discusoes,sobre seguranca.da licensa ne meu.esse asunto e so o q,rola nas esquinas.queremos ver vereador è atitude!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/06/2014

    BRUNO FRANCISCO,acho q vc tirou ferias de mais,pois ai onde nois estavamos.nao é a radio atitude fm.pois vs excelencia perdeo todo o seu tempo registrando acontecimentos da cidade.vc esta no lugar errado! VC deve pedir emprego é ao tabosa filho!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/06/2014

    Bruno Vai trabalhar tenta, cumprir ao menos a metade que você prometeu ..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/06/2014

    Quem é da situação parece que é cego e fica tentando desqualificar as críticas de outros vereadores.Vai trabalhar, Nonato,deixa de ser puxa-saco.Essa gestão não está com nada!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/06/2014

    Tinha que ser o Nonato, de novo? a mesma coisa, acao meu amigo.

    ResponderExcluir