Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2019

COMA ALCOÓLICO: EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DE ITAPAJÉ REGISTRA FLUXO ALTO DE PESSOAS ATENDIDAS APÓS CONSUMO EXCESSIVO DE BEBIDA

IMAGEM ILUSTRATIVA OBTIDA NA INTERNET

De acordo com notícias divulgadas pelo repórter Mário Almeida durante o Jornal Integração desta terça-feira(30) através de informações obtidas no setor de emergência do hospital municipal  de Itapajé, o maior fluxo de atendimentos no plantão das últimas 24 horas se deu pela entrada de pacientes em coma alcoólico. Os pacientes foram atendidos e logo após restabelecida sua consciência foram liberados. Também foram registrados no plantão casos de pacientes com escoriações em decorrência de acidente com moto. Os casos não foram tão graves.    

Coma alcoólico

O coma alcoólico acontece quando a pessoa fica inconsciente devido aos efeitos do excesso de álcool no organismo. Geralmente, ele ocorre quando se bebe descontroladamente, ultrapassando a capacidade do fígado de metabolizar o álcool, o que leva à intoxicação do cérebro e de diversos órgãos do corpo.
Esta condição é considerada um estado grave, e caso não seja rapidamente tratada, pode levar à morte, devido à diminuição da capacidade respiratória, identificação dos batimentos cardíacos, além de queda dos níveis de glicose no sangue ou outras complicações como desenvolvimento de arritmias, por exemplo.
Ao se detectar sinais que indiquem coma alcoólico, como perda dos sentidos, sono profundo em que a pessoa não responde aos chamados e estímulos ou dificuldades para respirar, é importante chamar o SAMU ou uma ambulância o mais rápido possível, para evitar o agravamento da situação que pode causar a morte ou graves sequelas neurológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário