Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

ITAPAJÉ: MAIORIA DOS FEIRANTES É CONTRA PROPOSTA DA GESTÃO EM MUDAR LOCALIZAÇÃO DA FEIRA


Em audiência pública ocorrida na noite da última segunda-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Vereadores, os feirantes do município tiveram a oportunidade de opinar sobre a proposta do Executivo Municipal de mudar o local da feira livre de Itapajé. Pelo proposto, as bancas da feira livre passariam a ocupar a Rua Rufino Gomes (Beco da Usina), via ao lado da Rua Manuel Luís da Rocha, espaço hoje ocupado pelos comerciantes de frutas e verduras.
A maioria dos feirantes se posicionou contra a proposta e como argumento afirmaram que durante gestão do ex-prefeito Batista Braga foram obrigados fazer a mesma mudança e as vendas naquela ocasião teriam caído de volume e o município não teria dado apoio à categoria.
Grande parte dos comerciantes presentes à audiência ignorou a proposta do secretário de administração e finanças de Itapajé, Igor Rocha, que representava a administração municipal. Rocha afirmou que dessa vez haverá apoio da gestão Dimas Cruz aos feirantes e o primeiro passo para isso seria que a categoria se organizasse em associação. Em seguida o município em parceria com a entidade de representação dos feirantes elaboraria projetos para padronização das barracas, projetos de captação de recursos através de bancos de fomento ao microcrédito, etc.
Com pouca resolubilidade a audiência pública teve como ponto positivo a aceitação de todas as partes presentes de proposta para criação de uma comissão formada por feirantes e vereadores, que tratará sobre o tema em audiência ainda a ser marcada com o prefeito Dimas Cruz. Até lá os feirantes ficam onde estão.
Atitude FM JI Online


CONSULTORIA FERNANDES CONFIRA ALGUNS DOS NOSSOS SERVIÇOS EMPREENDEDORES MEI:* ABERTURA, ALTERAÇÃO E BAIXA;* EMISSÃO DE IMPOSTO MENSAL;* SOLICITAÇÃO DE PARCELAMENTOS;* AUXILIO NA EMISSÃO DE NOTA FISCAL;* PREPARO E ACOMPANHAMENTO DE SOLICITAÇÃO DE ALVARÁ;*DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL;* SESSÕES DE ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL.
A CONSULTORIA FERNANDES ESTA LOCALIZADA NA RUA MÁRIO MOREIRA DA SILVA, N 182, SALA A, FALE CONOSCO POR MEIO DOS NOSSOS TELEFONES: 85 33462718 OU 9.91896175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário