Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2019

URUBURETAMA: CÂMARA AFASTA POR 90 DIAS O PREFEITO HILSON PAIVA


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Uruburetama (114 km de Fortaleza) decidiu afastar temporariamente o prefeito José Hilson de Paiva (PCdoB), acusado de ter estuprado mulheres em consultórios nos quais trabalhava como médico. Em seu lugar, assume o atual vice, Artur Nery, com quem Hilson havia rompido logo no início da gestão.
Em sessão extraordinária convocada para a noite de ontem, 15, pela presidente do Legislativo municipal, vereadora Maria Stela Gomes Rocha, a Câmara aprovou a decisão com o voto de nove dos 11 vereadores. Dois parlamentares não votaram por se declararem impedidos: Alexandre Nery é filho do atual vice-prefeito e Cristiane Cordeiro, do prefeito.
A medida tem validade de 90 dias. Nesse período, é formada uma comissão de vereadores responsável pela análise do pedido de afastamento, formulado por Dhyego Barroso (PSL). Cabe ao colegiado tomar depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação, processar o julgamento e apresentar um relatório final pela cassação ou pela absolvição de Hilson, tudo dentro do prazo improrrogável de três meses.
O Povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário