Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

DANILO FORTE COORDENA IMPORTANTE PROJETO PARA DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO NOS ESTADOS NORDESTINOS


Nesta quarta-feira, dia 24, em entrevista ao vivo no Jornal Integração, durante a Coluna Claras Ideias, ancorada pelo analista político da Atitude FM, Dr. Bastos, o ex-deputado federal Danilo Forte, que atualmente ocupa cargo de assessor especial para o Nordeste do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), falou dos objetivos de sua visita à Embrapa, unidade de Sobral, instituição com excelência em pesquisa na caprinovinocultura. A partir do trabalho desenvolvido pela Embrapa e outras instituições de pesquisa, inclusive universidades, o Governo Federal pretende inserir a região Nordeste na pauta do agronegócio. Danilo é também coordenador do programa “agronordeste”, que pretende beneficiar os estados nordestinos com ações na cadeia produtiva do campo, de modo a fomentar o setor através de financiamento e transferência de tecnologias.
De acordo com Danilo, as perspectivas para o agronegócio brasileiro são as melhores em todos os tempos, uma vez que um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, já em negociação, abrirá as portas do continentes europeu para os produtos brasileiros. Forte tem como desafio coordenar as ações do Ministério da Agricultura na nossa região e garantir também a participação do Nordeste nas exportações. “Essa é uma janela de oportunidades imperdível. Em seis horas temos condições de colocar a fruta, o mel, a carne na mesa do europeu através do aeroporto de Fortaleza”, disse.
Atitude FM/Mardem Lopes
ASSESSÓRIOS PELOS MELHORES PREÇOS, CAPAS, CARREGADORES, FONES DE OUVIDO, CAIXAS DE SOM, TRABALHAMOS A PERSONALIZAÇÃO DE CAPAS PARA CELULAR E DISPONIBILIZAMOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA. AVENIDA TICO GOMES, 27, AO LADO DO MERCANTIL DO SAMUEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário