Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2019

ITAPAJÉ, IRAUÇUBA, APUIARÉS E PENTECOSTE AVANÇAM NA QUESTÃO DE ELIMINAR LIXÕES, UM BEM AO MEIO AMBIENTE


Prefeitos de municípios do Vale do Curu avançam num projeto por meio de consórcio público que vai garantir aterros sanitários na região e, assim eliminará os lixões que persistiam como riscos para o meio ambiente. Dimas Cruz (Itapajé), Roberto Sávio (Apuiarés), Nonatinho Sousa (Irauçuba) e Bosco Tabosa (Pentecoste) em Audiência pública na Câmara de vereadores do município de Pentecoste assinaram os últimos documentos que assegura a efetivação do Consórcio público de manejo dos resíduos sólidos no Vale do Curu, o que vai alavancar um passo importante para a preservação do meio ambiente com Política inovadora de manejo dos resíduos sólidos na região. Após cada município se adequar à legislação do Consórcio através de suas Câmaras que agilizou a legalização e participação, toda documentação que assegura a legitimidade do consórcio junto ao Governo do Estado do Ceará que garantirá repasse de recursos para os municípios participantes. O coordenador de todo este consórcio, articulando, tem o secretário do Meio Ambiente de Pentecoste, Daniel Gomes.
De fora
Umirim, Tejuçuoca, e São Luís do Curu, ficaram fora do Consórcio por conta de que não cumpriram os prazos para legalização de projetos junto à Câmara municipal, respectivamente. O prefeito de General Sampaio, Chico Cordeiro, por motivos familiares, não esteve presente na Audiência desta sexta-feira, mas reiterou que o município tem interesse de permanecer no consórcio.
Por Mário Almeida 
PEÇA SEU MEDICAMENTO SEM TAXA ADICIONAL, ENTREGAMOS EM TODOS OS BAIRROS DE ITAPAJÉ DOS MAIS CENTRAIS AOS MAIS DISTANTES COMO: FERROS, BARATEIRO, PEDRA BRANCA DETRE OUTROS. MEDICAMENTOS MAIS BARATOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário