Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CEARÁ RECEBE MAIS 212 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

Outros 212 médicos estrangeiros estarão aptos a trabalhar no Ceará a partir de terça-feira (29), segundo o Ministério da Saúde. Os profissionais fazem parte do programa do governo federal Mais Médicos, que se somam a 117 outros médicos que já atuam no estado.
Os médicos participam há três semanas de um programa de treinamento que os torna aptos a trabalho no país pelo Mais Médicos. Os treinos ocorrem em Brasília, Fortaleza,Belo Horizonte e Vitória. Com exceção destas cidades, onde permanecerão os profissionais que atuarão no Distrito Federal, no Ceará, em Minas Gerais e no Espírito Santo, todas as capitais receberão médicos do programa.
Antes de irem às cidades onde atenderão, os médicos vão estudar os problemas de saúde mais comuns de cada região. Para o Ministério da Saúde, o acolhimento é "fundamental para que os médicos saibam a que hospitais, clínicas ou outras unidades de saúde encaminhar pacientes que necessitem de atendimento especializado, como cirurgias".
Como previsto na MP que instituiu o programa, os médicos participantes do programa só podem atender nas unidades básicas de saúde da rede pública, que resolvem 80% dos problemas de saúde, segundo o Ministério da Saúde.
A presidente Dilma Rousseff sancionou nea terça-feira (22) a medida provisória que institui o Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país. O texto foi aprovado por Câmara e Senado no início do mês.
Ceará é o estado mais beneficiado
O Ceará tem o maior número de pacientes atendidos por profissionais do Mais Médicos, segundo o Ministério da Saúde. O estado tem também o maior número de profissionais atuantes pelo programa do Governo Federal. Segundo o Ministério da Saúde, são 109 médicos que atendem uma população de 369 mil pessoas.

Bahia é o estado com o segundo maior número de pessoas atendidas, com 338 mil pacientes. Em seguida aparecem Minas Gerais (272 mil), Rio Grande do Sul (245 mil) ePernambuco (220 mil).
G1 Ceará
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! ALÉM DAS MOTOS NA ÓPTICA REDENÇÃO VOCÊ AINDA CONCORRE A UM CARRO ZERO KM, VENHA PARA A MELHOR ÓPTICA DE ITAPAJÉ, TEMOS OCULISTA TODA QUARTA E SÁBADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário