Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ITAPIPOCA: ACIDENTE COM “PAU-DE-ARARA” DEIXA 50 PESSOAS FERIDAS


 Por: Eldem Martins

Por volta de 12h30min deste domingo, (20/10/2013) um caminhão pau-de-arara, modelo D40 com aproximadamente 50 passageiros capotou na localidade de Arara de Baixo no distrito de Assunção no município de Itapipoca, cidade localizada no litoral norte cearense. Os passageiros se dirigiam para uma partida de futebol na localidade de Escavado/Arapari.
Segundo relato de pessoas que estavam abordo do veículo, o motorista não tinha experiência para dirigir um caminhão tão lotado, prova disso é que ele tentou subir uma ladeira em segunda marcha, com isso, o pau de arara não teve força para completar o objetivo, voltou de ré, bateu em uma pedra e capotou. Foi um desespero geral. Muita gente ferida, sendo dois com muita gravidade. A menor de 7 anos, Ana Clara Mesquita, foi transferida no helicóptero do Ciopaer para o Hospital José Frota em Fortaleza. O outro paciente em estado gravíssimo é o adolescente de 16 anos, Marcos Antônio Sousa Rodrigues que nas próximas horas também estará sendo transferido para a capital na UTI do SAMU. 

Quando soube do acidente o prefeito de Itapipoca, Dagmauro Sousa Moreira acionou a secretária de Saúde, Jocejânia Oliveira que ao lado dos vereadores da região serrana, Paula Braga e Erandir Soares, além do Comando de Policia Militar não mediram esforços em levar conforto e agilidade no atendimento aos feridos. Sensibilizada com o ocorrido a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - Subsecção de Itapipoca também se fez presente sendo representada pela advogada, Cleudivânia Braga.
Parabenizar ao Hospital São Camilo, ao SAMU e aos socorristas do G.A.P.H pelo empenho e dedicação humanitária nesta hora tão difícil e desesperadora para todos nós.
Uma coisa nos chamou atenção quando a ambulância do SAMU adentrou ao estádio Perilo Teixeira para entregar a enferma Ana Clara, aproximadamente 200 jovens adolescente que há poucos minutos lá estavam jogando ficaram em silêncio, sofrendo junto com a criança. 

Que o Menino Deus vos protejam Ana Clara e Marcos.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário