Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DESABAFO! EM REDE SOCIAL POLICIAL DO RONDA LAMENTA PELA FAMÍLIA CASO TENHA QUE SER TRANSFERIDO


É triste ter pessoas que pensam dessa forma. Solucionar o problema de segurança pública em Itapajé com transferências dos policiais que são da cidade, sem um minimo estudo do impacto sobre a vida desse profissionais. A maioria tem família constituída, filhos estudando, mulheres trabalhando, ou seja, quase todos, se forem transferidos, não poderão mover suas famílias para o novo local de trabalho. A família desse PM vai ficar com o seu líder, ausente por muito tempo, devido as escalas desgastante da PM (inclusive mudou de novo). Onde o profissional vai levar um bom tempo da folga se deslocando para casa, e detalhes, o gasto desse deslocamento é tirado do bolso, o Estado não paga essa locomoção.

O que essas pessoas que estão pleiteando esse ponto negativo, deveriam pleitear era mais reforço no policiamento, procurar somar, procurar os PM's e ver o que estar faltando de estrutura, ver com a Prefeitura, com o Estado, projetos para ocupar os jovens (os menores), melhora as escolas de forma que essa combata também o uso precoce de drogas, a grande vilã na sociedade. Prevenção ainda é a melhor escolha contra as drogas.

Segurança pública não é só polícia !!!!

Apontar o dedo na cara da polícia (determinados policiais) e dizer que ela é a culpada é fácil !! Agora apontar para um traficante e dizer que ele é culpado e que vai denunciar ele ninguém quer né!!

A sociedade "clama" por uma policia truculenta, que "mete a péia", que mata, que "esfola", mas quando imobilizamos um infrator e colocamos no chão, gritos de clamor são ouvidos, ligações para o meios de comunicação com denuncias são aos montes.... e esses como uma raposa vendo um galinheiro cheio, se deliciam com o sensacionalismo e pedindo a punição imediata dos policiais..... já vi muito esse filme !

Vai entender .... Só tenho raiva de me por que não consigo fazer só o que estar ao meus olhos.

Foi pedido ao comando do Ronda um reconhecimento (elogio ou algo mais) para os alguns PM que participaram da prisão dos menores que mataram o comerciante, agora recente. Quatro (salvo engano), três nativos, se apresentaram, de folga (deixaram sua família, o conforto do seu lar), para participar das buscas.... outros, (também nativos), se dedicaram nas investigações juntos com os policiais Civis (nativos) em identificar( com inteligencia e informações que só os nativos consegue) os infratores ..... operação realizada com sucesso !! Esse reforço dos PM's de folga era possível, se ele morasse em outra cidade?

O que ganhamos da "sociedade" ?????? "Pedido de transferência" !!!

Dar vontade de mandar tudo ir ...... e procurar um emprego, por que trabalho já tenho.

Da parte do comando estamos aguardando resposta !

Polícia Militar até a morte !! Seja onde for, farei o meu trabalho com dignidade e honestidade, como meus pais me ensinaram.

Esperando o dia de amanhã para fazer o que faço de melhor, proteger !!!!!

Amém e obrigado pela atenção !!!! Deus nos guarde !!

Texto retirado de uma rede social
Autor: SD PM Mendes do Ronda do Quarteirão

Blog  do Clésio

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. verdade seja dita, pois os marginais estão dominando a cidade e como disse o SD Mendes se tomando as rédeas na base da porrada aparecem mil pra julgar mas quando, um vagabundo rouba ou mata todos jogam pedra q mereciam morrer, vagabundo pra mim tem q ser tratado e na porrada mesmo na bala e pegar e acabar logo matar mesmo pois jeito nenhum deles querem se ajeitar querem e roubar, matar e furtar, caro policias da PM de minha parte vc's tem total apoio vagabundo tem q andar e na porrada mesmo e preso ou melhor morto pq se eles pegam um cidadão eles matam não lembram de direito nenhum e nem q tem família tbm, mas SD Mendes tems companheiros seus q meu Deus estão no lugar errado tbm né

    ResponderExcluir
  3. O que diz a lei, quando o policial prende alguém, deve protege-lo. O bandido depois de preso passa a ser responsabilidade do Estado toda sua integridade, sua dignidade e etc. Os pais de hoje não educam mais seus filhos, o Estado não da mais educação e ainda faz Leis que beneficiam a criminalidade.... E O POVO AINDA QUER COLOCAR A CULPA TODA NA PM que trabalha sem o mínimo de efetivo, sem delegacia e sem ter respeitada sua fé pública !!!! porque vocês não cobram a transferência desses menores infratores para fortaleza, para serem internados em uma casa de recuperação para menores infratores ??!?!?

    ResponderExcluir