Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ITAPAJÉ: PREFEITURA MANTERÁ ABASTECIMENTO DE ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS

Na tarde da última segunda-feira, dia 28, estudantes universitários membros da União dos Universitários de Itapajé – UNITA, estiveram reunidos com a secretária de educação Célia Bernardo, para discutir uma saída para o cancelamento do abastecimento dos transportes universitários por parte da gestão municipal. Ao final do encontro ficou decidido que a gestão pública continuará a abastecer os carros sem custos para os jovens.
Em entrevista exibida no Jornal Integração do dia 25 de outubro, a Secretária informou que o município estava impossibilitado de arcar com os custos de abastecimento dos veículos cedidos aos universitários itapajeenses que têm que se deslocar à cidade de Sobral diariamente. De acordo com ela, a situação estava sendo gerada pela queda dos repasses da União para o município. Informou ainda que os acadêmicos e suas famílias teriam que ajudar a custear o abastecimento pelo menos até o final deste ano. Ela ressaltou que não é obrigação do município custear o ensino superior, tampouco o transporte dos universitários, e a gestão pública não recebe recursos para tal fim.

A decisão da gestão municipal gerou inúmeros protestos nas redes sociais e ao que tudo indica, a impopularidade da medida fez com que a gestão municipal voltasse atrás.

Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário