Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FOI OMISSA OU ESTA DESMOTIVADA? POLICIA EM ITAPAJE NÃO FAZ BUSCA DE ARMA EM BAR

IMAGEM ILUSTRATIVA
Presenciei na noite da sexta-feira dia 18 de outubro uma abordagem policial em um bar na BR 222 próximo ao terminal rodoviário. Uma viatura do Ronda do Quarteirão de Itapajé chegou ao referido estabelecimento com 4 policiais que não desceram da viatura para averiguar se no local tinha alguém armado. De dentro do carro um policial sinalizou para a redução do volume do som que não estava tão alto até por que o carro estava fechado apenas com a porta e o vidro do lado do motorista aberto. Esperei que os policiais descessem da viatura e fizessem uma busca de armas, afinal o bar estava lotado e já era entorno de 23h30m. Infelizmente não aconteceu, não sei se desmotivados ou pouco interessados em prestar um serviço de prevenção da violência. O fato é que os policiais seguiram adiante em uma ronda que somente olha em frente aos estabelecimentos e não averiguam se há pessoas armadas bebendo. Logo quando a viatura saiu, como a situação me chamou a atenção eu levantei e contei que no bar tinha entorno de 18 homens. E se alguém estivesse armado e uma confusão fosse gerada? Uma vida poderia ter  sido ceifada pela falta de cuidado da policia de Itapajé em fazer busca de armas. Em um momento em que a violência impera em Itapajé deixando o cidadão acuado com medo de ser assaltado a qualquer momento a policia demonstrou para mim um desinteresse em mostrar que esta sensível e preocupada em combater a criminalidade.  Externo este caso não para criticar, mas, para pedir aos policiais mais dedicação no desenvolvimento do seu trabalho. Afinal ainda acreditamos que a paz possa voltar a Itapajé fruto de um bom trabalho de todos no combate a criminalidade e a prevenção da violência. 

9 comentários:

  1. Anônimo10/24/2013

    18 para 04, não é aconselhável, pelas técnicas policiais !!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/24/2013

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/24/2013

    Exatamente foi naquele dia mesmo, ele até dormiu lá perto do posto dos ferros dentro do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/24/2013

      pois é ... mas tiram a informação da batida do blog. Temos quer ser imparcial amigo.... vamos colocar a realidade.

      Excluir
  4. Anônimo10/24/2013

    O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, defendeu mudanças no programa Ronda do Quarteirão e destacou o prazo de 30 dias para serem estabelecidas alterações na segurança pública. Ontem, Servilho participou de debate com deputados na Assembleia Legislativa. Para o secretário, o Ronda do Quarteirão passa “por um novo momento”.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/24/2013

    Secretário de Segurança defende mudanças no programa Ronda do Quarteirão

    ResponderExcluir
  6. Rapaz imagina se aqui em fortaleza for se feita busca de arma em todo bar só porque está lotado !!! E detalhe, só 4 policias para fazer uma revista em um bar lotado ?!?!? não é de forma nenhuma viável. Isso é desproporcional e colocará em risco a vida dos policias e a vida das pessoas de bem se acontecer uma revidação por alguém que porte uma arma no local.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/24/2013

    Por excluíram o comentário que tava falando que essa ocorrência foi no dia que o Dono do blog saiu do bar e bateu o carro, parece que ele estava bêbado... vixe pare que a policia foi incoerente mesmo. Deixou um, possível bêbado, sair do bar dirigido. vamos prender os bêbados ronda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/24/2013

    É DE LASCAR, KKKK!!! O DONO DO BLOG PARECE EMBRIAGADO, BATE O CARRO DELE E AINDA FAZ UM COMENTÁRIO DESSES, ACHO QUE ELE FOI UM POUCO INFANTIL, SEM FALAR QUE ELE MESMO LEMBROU, ERAM 18 POSSÍVEIS INFRATORES, PARA 4 POLICIAIS, JÁ ESTAR NA HORA DO DONO DO BLOG, PROCURAR APRENDER A RESPEITO DAS TÉCNICAS POLICIAS, AI QUANDO O SENHOR TIVER AFIADO NAS LEIS E TÉCNICAS QUE DEVEM SER APLICADAS, AI O SENHOR POSTA ALGO MAIS CRIATIVO, LÓGICO E INTELIGENTE, LAMENTO O SENHOR FOI INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO.

    NÃO APAGUE MEU COMENTÁRIO, POR FAVOR.

    ResponderExcluir