Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

ITAPAJÉ: DIRETOR DA FUSEC DIZ QUE PARA EVITAR O ‘SUMIÇO’ DE LENÇÓIS ACIONARÁ A GUARDA MUNICIPAL E PROIBIRÁ ENTRADA DE VISITANTES COM BOLSAS


Reclamações quanto à falta de lençóis nos leitos do hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec) e mal estado de conservação de alguns equipamentos como camas, motivaram entrevista com diretor da unidade hospitalar, Alex Leite. De acordo com o ele, algumas camas (metálicas) mais antigas foram recentemente pintadas e a demanda de renovação do mobiliário hospitalar é de conhecimento da Secretaria da Saúde. Quanto aos lençóis, Leite disse que em 2018 foram comprados 150 peças para suprir a necessidade dos 23 leitos da Fusec. Apesar disso, ele informou que a roupa de cama tem desaparecido e disse que tomará providências como, por exemplo, acionar a Guarda Municipal para ficar de plantão no local, identificação de visitantes e proibição da entrada de pessoas portando bolsas. “A gente pede à população que se conscientize, a gente tem que zelar pelo nosso patrimônio”, disse. Alex disse que até panos de cadeiras tipo preguiçosos, adquiridas recentemente e utilizadas por acompanhantes, sumiram. Quanto à suposta falta de medicação, o diretor disse que “desconhece totalmente” a falta de medicação na Fusec. “Não tem faltado medicação no hospital. Eu diretor não estou ciente disso”.  Ele ressaltou que a Fusec não fornece medicamentos para os pacientes levarem para suas casas, somente para administração dentro da unidade. Medicamentos receitados para uso domiciliar devem ser buscados na Secretaria da Saúde. Por fim disse que deverá ser realizada uma licitação para contratação de empresa que deverá realizar a manutenção predial do hospital e é provável que neste ano haja a ampliação da unidade.
Atitude FM / Mardem Lopes
MÁRMORES E GRANITOS DE EXCELENTE QUALIDADE PARA O ACABAMENTO DA SUA CONSTRUÇÃO OU REFORMA. ENTREGAMOS EM ITAPAJÉ E REGIÃO (85) 33460252 / 992565330. PARCELAMOS COM CARTÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário