Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E O PROBLEMA CONTINUA: CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL MUNICIPAL AINDA ESTÁ INTERDITADO EM ITAPAJÉ

O centro cirúrgico do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (Fusec) continua interditado. A não existência de um desfibrilador e a ausência de um médico anestesista nos quadros de servidores do município estão impossibilitando o funcionamento pleno do setor. Cirurgias programadas são encaminhadas a Fortaleza, inclusive cirurgias de partos cesarianos. Em acordo com o Ministério Público, autor da ação de interdição ainda no ano de 2011, apenas cirurgias de urgência são realizadas na unidade hospitalar. Além do centro cirúrgico, o raio-x da unidade também está sem funcionar desde o ano passado.
Fachada
Alvo de constantes críticas da oposição na gestão do ex-prefeito Padre Marques, a fachada do hospital municipal João Ferreira Gomes continua inacabada. A estrutura de ferro acumula ferrugem e pouco a pouco se deteriora.

Reforma

Em maio deste ano um arquiteto contratado pela gestão municipal apresentou um projeto arquitetônico de reforma e ampliação do hospital. Os principais pontos apresentados no projeto são a reforma da fachada, construção de um acesso exclusivo para ambulância e uma recepção somente para pacientes emergenciais, recepção e sala de espera exclusivas para os pacientes que procuram atendimento ambulatorial, construção de banheiros para os usuários do hospital com acesso para cadeirantes, recepção exclusiva para o atendimento laboratorial, construção de salas de observação masculina, feminina e pediátrica, construção de uma cozinha hospitalar, acesso lateral para usuários dos serviços de imagem (raio-x e utrassonografia), além de reforma dos consultórios, sala de emergência e postos de enfermagem.

Apesar do projeto de reforma já ter sido elaborado, a gestão municipal ainda não divulgou um cronograma de início e conclusão da obra planejada, tampouco a origem dos recursos.

Fonte: Mardem Lopes 

Um comentário:

  1. Olá Maikon,

    Fazemos parte da equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapajé. Acabamos de postar informações atualizadas sobre esse Post em seu Blog. Você poderá encontrar essas informações nos seguintes endereços online: em nosso Site(www.itapaje.ce.gov.br) e FAN Page(Itapajé - Juntos Fazemos Mais).
    Nas matérias postadas em nossos veículos de comunicação você poderá encontrar informações e imagens atualizadas sobre a nova realidade do hospital. De acordo com o que consta em seus conteúdos postados recentemente reparamos que suas informações estão desatualizadas.
    Queremos contar com sua rede de contatos para disseminarmos nossa boas notícias também.
    Gratos
    Gestão Juntos Fazemos Mais

    ResponderExcluir