Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ITAPAJÉ: PROMOTOR PROCESSARÁ VEREADOR POR INTERFERÊNCIA NO TRABALHO DA ASSESSORIA DE TRÂNSITO

Em entrevista exclusiva ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, veiculada no Jornal Integração desta sexta-feira, dia 23, o titular da 1ª Promotoria da comarca de Itapajé, Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira, informou que expediu recomendação à Assessoria de Trânsito de Itapajé para que o órgão passe a realizar blitz de fiscalização no município. De acordo com o representante do Ministério Público, a determinação tem como objetivo coibir os abusos observados nas ruas da cidade cometidos por condutores de veículos automotores. A recomendação deve ser posta em prática imediatamente. Caso não haja a resposta efetiva do órgão responsável, poderá ser caracterizado crime de omissão cometido pelos fiscais de trânsito e pelos seus superiores.

Dr. Plínio informou ainda que tomou conhecimento de denúncia contra um vereador do município, que se dirigiu até a sede da Assessoria de Trânsito, que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Infraestrutura, na Avenida Osmar Bastos, e liberou “à força” uma motocicleta apreendida pelos fiscais de trânsito. O veículo em questão foi apreendido por não apresentar condições de trafegabilidade, estando inclusive sem placa. A atitude truculenta e autoritária do vereador, informou o Promotor, está sendo investigada e o parlamentar será processado por crime de improbidade administrativa (Ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta).


Dr. Almeida Pereira disse ainda que tem informações de que as interferências políticas nas ações dos agentes de trânsito são comuns, e para acabar com a prática convocou os fiscais para uma reunião. Na audiência alertou aos servidores que eles devem denunciar ao Ministério Público qualquer tentativa de intimidação durante o exercício de suas funções. O representante do MP solicitará inclusive um relatório das autuações para acompanhar a expedição das multas. Ele advertiu aos políticos do município para que não tentem interferir no trabalho dos fiscais na tentativa de beneficiar os infratores. Caso a prática persista ele tomará as medidas cabíveis contra os agentes públicos.

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ATITUDE FM

Um comentário:

  1. Ola ,gostaria de uma ajuda .
    Tenho um irmao que nao conheço ,mora na cidade de itapaje chamado Osmar Filho.
    Se poder me ajudar com essa busca,meu telefone pra contato: 085-96899464

    ResponderExcluir