Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ITAPAJÉ: SISPUMI X SECRETÁRIA DE SAÚDE, REUNIÃO PARA COBRANÇAS DE DEMANDAS

Na quinta-feira (21) às 17hs na FUSEC o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé com seu presidente Cid Lira Braga se fez presente na reunião que a Secretária Sandra Lira esteve com os Servidores da Saúde.
Na pauta da reunião foram discutidos os seguintes assuntos:
- Os Servidores que são Auxiliares de Enfermagem, por Projeto de Lei a ser futuramente encaminhado à Câmara de Vereadores dará o direito destes Servidores migrarem de Auxiliares para Técnicos de Enfermagem.
- Uma Auxiliar de Enfermagem disse  que a categoria se parece com um dito popular: "orelha-seca"; ao se referir que os mesmo têm 13 plantões e os Técnicos com 10 plantões somente.
- O Presidente Cid disse que às vezes as reivindicações parecem nunca se efetivarem por parte da Gestão, àquilo de interesse dos Servidores.
 - Com a reforma a ser feita no Hospital uma sala para repouso dos Auxiliares e Técnicos será construída para repouso destes profissionais.
- A Secretária disse que, sem extra e sem contrato auxiliares podem ter 11 plantões.
- O plano de cargos e carreiras da Saúde está sendo elaborado, segundo a Secretária. E em breve será formada uma Comissão com integrantes do Sindicato e representantes das Categorias.
- Licença-prêmio: a Secretária está autorizando aos Servidores.
- O Prefeito próxima semana fará uma reunião com a Saúde e a Secretária mostrará a Folha para análise do Gestor. Os extras serão vistos como prioridade em situação para serem efetuados os pagamentos de extras.
- Cid Lira Braga na reunião defendeu os Servidores dizendo que em reuniões da Saúde os Servidores levam muita "bronca", e na ocasião a Secretária afirmou que isto é como uma alerta por conta de haver uma necessidade de humanização.
- A Servidora disse que esta primeira reunião feita pela atual Secretária, houve nenhuma concordância e satisfação, havendo Servidores que se retiraram da reunião.
- Motoristas de Ambulância disseram que houve corte de diárias referente aos seus pagamentos.
- Um Servidor expôs a situação de que existem ameaças por pessoas de má índole que vão até ao Hospital, e isto deixa os Servidores inibidos e inseguros.

No final da reunião um lanche foi oferecido pelo SISPUMI e todos os participantes estiveram também neste lanche.

FONTE: SISPUMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário