Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

INSATISFEITOS: VEREADORES DE SITUAÇÃO CRITICAM GESTÃO DE CIRO BRAGA

Parte da base aliada do Prefeito Ciro Braga na câmara de vereadores teceu duras criticas a gestão municipal na sessão legislativa da ultima quarta-feira (28). O vereador Bruno Francisco criticou a demora no restabelecimento do serviço de Raio-x no hospital municipal e sugeriu, em aparte ao pronunciamento do vereador Nonato Etelvino, que a secretaria de saúde passe a ser comandado por profissional do município. Hoje a pasta é comandada pela sobralense Sandra Lira. Mais incisivas foram as criticas do vereador Ernando Mesquita, líder do governo na câmara, a saúde publica. Mesquita denunciou que no hospital faltam itens básicos como lençóis para os leitos dos doentes. O parlamentar acusou a diretora da unidade hospitalar, Magda Queiroga, de falta de comprometimento com o serviço público e sugeriu que o prefeito Ciro Braga a substitua. Disse ainda que a secretaria de saúde é conivente com a situação.

Além das criticas a saúde publica, Ernando Mesquita reclamou da morosidade das licitações realizadas no município. Mais uma vez o edil voltou a sugerir que o chefe do executivo substitua os membros da comissão de licitação para dar mais agilidade ao setor. Ele citou como exemplo a demora na conclusão de uma licitação para contratar um trator para fazer à manutenção das estradas de acesso as localidades serranas.

O vereador Nonato Etelvino também criticou o trabalho da diretora do hospital João Ferreira Gomes e afirmou que é inadmissível a contratação de um profissional de outro município para gerir a unidade hospitalar em detrimento de profissionais competentes em Itapajé. Nonato reclamou ainda da falta de carros para transportar doentes para hospitais em outras cidades. Por fim lamentou a decisão da secretaria de saúde de fechar nos finais de semana o posto de saúde do distrito de Iratinga. Segundo Etelvino, o funcionamento do PSF vinte e quatro horas por dia durante todos os dias da semana foi uma promessa de campanha da atual gestão. A medida, informou, deve entra em vigor a partir de setembro. 

Mardem Lopes

JOVEM E ATUANTE ADVOGADO ITAPAJEENSE - ESCRITÓRIO EM FRENTE AO INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário