Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

ITAPAJÉ IRÁ REALIZAR BUSCA ATIVA PARA BENEFICIAR CATADORES COM O PROGRAMA AUXÍLIO CATADOR 2022

O Governo do Estado do Ceará, lançou na última sexta-feira (21), através da Secretaria do Meio Ambiente, edital de Nº 01/2022, com abertura de 500 vagas para inscrição no Programa Auxílio Catador 2022. Para se enquadrar no edital, é necessário que o beneficiário seja associado ou cooperado a alguma empresa que trabalhe com reciclagem e que o catador realize coleta bruta mensal de 200 quilos.

No município de Itapajé, a Secretaria de Desenvolvimento Rural que tem à frente o secretário Antônio Ramos, irá realizar busca ativa em parceria com a Associação dos Catadores para localizar trabalhadores que realizem a coleta e que não tenham vínculo com a associação, para que estes possam ser também vinculados ao Programa.

Segundo o portal da SEMA, o Programa Auxílio Catador contribui para a mobilidade social dos catadores; fortalece o associativismo na categoria de catadores; amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores, e, por conseguinte complementa e aumenta sua renda per capita.


Atitude FM

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário