Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ITAPAJÉ: MULHER DÁ A LUZ A UMA CRIANÇA NA SALA DE CASA, PARTO FOI FEITO PELA VIZINHA

Uma mulher de 26 anos deu a luz a uma criança na sala da residência onde mora no Bairro Esmerino Gomes no município de Itapajé. O caso chocou a população que viu um vídeo postado pela família nas redes sociais minutos depois que a criança nasceu. 

O fato aconteceu na segunda-feira (17), quando a gestante, já sentindo as dores do parto, se dirigiu ao hospital municipal João Ferreira Gomes FUSEC. Após passar por avaliação do médico plantonista ela foi orientada a voltar pra casa pois o exame de toque indicava que a mesma não tinha abertura suficiente para o nascimento do bebê. 

No entanto, minutos depois de ser deixada na residência pela ambulância ela entrou em trabalho e parto e a criança nasceu com a ajuda da mãe da gestante, de uma vizinha e uma prima que estavam na casa.

Uma ambulância foi novamente solicitada para reconduzir a mulher novamente ao hospital para a conclusão do parto que foi iniciado na casa da família.

Sobre este caso a Diretora da unidade, enfermeira Luciane Dutra se pronunciou em entrevista ao departamento de jornalismo da Rádio Atitude FM dizendo que: “o médico de plantão avaliou a paciente e verificou que naquele momento, o colo ainda não estava com dilatação completa e, diante do contexto da pandemia e o risco de contaminação dentro de um hospital, o profissional orientou a paciente que retornasse para sua casa.” A diretora disse ainda que “partos é uma caixa de surpresa e no memento do atendimento a grávida não tinha dilatação por isso foi orientada a retornar para casa.”  

Sobre uma denúncia da acompanhante de que um motorista da ambulância não teve cuidados humanizados na condução da gestante ao hospital a diretora disse que o motorista foi identificado, ouve uma conversa e medidas administrativas serão tomadas. A criança que passa bem.

VEJA O VÍDEO SOBRE ESTE CASO NOTICIADO PELO DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ATITUDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário