Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

ITAPAJÉ: CÂMARA REJEITA MUDANÇA DE VOTO EM COMISSÃO E PROJETO DO PASSAPORTE DA VACINA VAI A VOTAÇÃO, O PL FOI DESAPROVADO POR MAIORIA

Mais uma vez ouve grande presença de público lotando as galerias da câmara de Itapajé para acompanhar a votação do projeto que trata da não obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina em órgãos públicos do município. 

Isso por que o Pedido de revogação do voto dos vereadores Abelardo do Barateiro e Renato da Maritacaca, integrantes da Comissão de Lei, Justiça e Redação da Câmara de Itapajé não foi aceito pela mesa diretora. O pedido de (desvoto) dos edis, que no primeiro momento tinham sido favoráveis a matéria não encontrou amparo no regimento da casa legislativa e de acordo com a fala de um dos vereadores que utilizaram da tribuna a situação poderia abrir precedente a mudança de posição em votações futuras. 

Desta forma, o PL 01/2022 que dispõe sobre a garantia dos direitos constitucionais de liberdade aqueles que se abstenham de participar das campanhas de vacinação contra a covid-19 ou qualquer de suas variantes de autoria do vereador Vilamar Sousa seguiu os trâmites da casa e foi a votação na sessão desta quarta-feira(16). 

A matéria foi desaprovada, sendo 8 votos contrários ao projeto e apenas 5 favoráveis conforme mostra o resultado na foto abaixo.

QUALIDADE E AGILIDADE NA ENTREGA FAZEM A DIFERENÇA! VISITE-NOS OU FAÇA CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP 9.9222-9594. GRÁFICA ITAJAVÉ, RUA FELIPE SAMPAIO, NÚMERO 208, GALERIA D`VERAS, LOJA 06, CENTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário