Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PROJETO ÁGUAS NO SERTÃO: CHEGA A 100 O NÚMERO DE PEQUENOS AÇUDES CONSTRUÍDOS EM IRAUÇUBA

O governo municipal de Irauçuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural concluiu nesta segunda-feira(21) na localidade São Pedro, próximo ao distrito Coité o centésimo pequeno açude do Projeto Águas no Sertão. 

A iniciativa foi uma das primeiras ações autorizadas pela Prefeita patrícia Barreto no primeiro dia de seu governo. Cem propriedades foram contempladas com a disponibilização de trator e horas de serviço para a construção dos reservatórios. 

O projeto foi financiado com recursos próprios e estrategicamente construídos em locais que há dificuldade de captação de água tendo o objetivo de fortalecer as localidades e pequenas propriedades rurais ampliando a capacidade de reserva hídrica para a produção agrícola e pecuária. Uma vez que acumule água da chuva as famílias do entorno terão segurança hídrica no período do verão para consumo dos animais, pequenas irrigações e até mesmo para o consumo humano. 

Em virtude da importância para os agricultores, e uma demanda grande de pedidos, a gestão municipal planeja o lançamento de uma segunda etapa do projeto. O momento da conclusão da 1ª etapa do Águas do Sertão contou com a presença da prefeita Patrícia Barreto, o líder político Nonatinho, vice-prefeito Nego Barbosa, presidente da Câmara Rogério Barbosa, vereadores, secretários municipais e de agricultores representantes de diversas localidades que foram contempladas pelo projeto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário