Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

ITAPAJÉ: MORADORES DE IRATINGA RELATAM MÁ QUALIDADE NA ÁGUA DISTRIBUÍDA PELO SAAE

Moradores do distrito de Iratinga em Itapajé, vêm sofrendo ultimamente com a má qualidade da água que é distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O abastecimento é feito através de bombeamento direto do açude que fica situado naquela região e deveria ser usada para atividades básicas do dia a dia como cozinhar, tomar banho e beber, porém, as péssimas condições acabam se tornando um problema.

De acordo com relato de alguns populares, a coloração barrenta, o gosto ruim e o odor exalado, além de casos de pessoas que tiveram reações alérgicas após o uso para fins de higiene pessoal, são fatores preocupantes.

O Diretor do SAAE, Fernando Ribeiro, explica que essa problemática se deve pelo fato de que em épocas de seca, o reservatório diminui sua capacidade, o que gera o surgimento de matérias orgânicas, como o adensamento de lodo e outros fungos que dificultam na hora do tratamento.

Em entrevista ao Jornal Integração da Rádio Atitude FM, Fernando apresentou algumas soluções paliativas como o aumento na frequência da lavagem dos filtros e a adição de maior quantidade de cloro. Porém, o Gestor afirma que soluções definitivas já estão em planejamento, e deverão ser executadas, como por exemplo, a colocação de mais 3 filtros para reforçar o tratamento da água, bem como a troca do transformador de energia, que segundo ele está sobrecarregado, o que dificulta também nesse processo.

O gerente do órgão explica ainda que um aumento na capacidade do reservatório e com o esgotamento da barragem em períodos mais chuvosos, acaba formando uma espécie de filtragem natural das impurezas, o que resulta também no melhor desempenho dos equipamentos na hora de tratar a água poluída.

Atitude FM

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário