Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

ITAPAJÉ: ENGENHEIRO DA PREFEITURA AFIRMA QUE ESTRUTURA PRECÁRIA DA ESCOLA DE SÃO TOMÉ NÃO OFERECE RISCOS

O engenheiro da Prefeitura de Itapajé, Sergio Souza, afirmou em vídeo publicado no Facebook nesta quinta-feira (10), que a estrutura da Escola Joaquim Raimundo Xavier do distrito de São Tomé, não oferece nenhum risco. Segundo ele, a escola apresenta apenas problemas estruturais, não gerando perigo para alunos e funcionários da unidade de ensino.

O engenheiro esteve na comunidade acompanhando a comitiva da prefeita Gorete Caetano, composta também pelos secretários Fernando Lazzaretti (Infraestrutura), Jonairton Alves (Ação Social) e Carmem Silvia (Educação). 

No final da tarde, a prefeita se reuniu com a comunidade para decidir se reformam o prédio existente ou se constrói uma escola nova. Na ocasião, a gestão firmou o compromisso de realizar reparos paliativos na estrutura atual para o retorno das aulas presenciais, até que seja construído um novo colégio, conforme foi decidido pela população.   

A precariedade na estrutura física da escola era denunciada há meses por pais de alunos e professores. No mês de novembro de 2021, a o Radialista Adriano redator do blog esteve no local e gravou reportagem sobre o tema. Veja:

Reportagem de Adriano Furtado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário