Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

APROVADO EM SEGUNDO E ÚLTIMO TURNO PROJETO QUE ALTERA LEI ORGÂNICA DE ITAPAJÉ; TODOS OS SERVIDORES SÃO AFETADOS

Foi aprovado na câmara de Itapajé em 2º e último turno na noite desta quarta-feira(04) o projeto de emenda à Lei orgânica número 02/2022, o qual altera o artigo Nº 80 da lei orgânica do município de Itapajé, de autoria do poder executivo municipal. A matéria complementar ao projeto 15/2021 de reestruturação da CAPESI afeta diretamente o tempo de contribuição e permanência dos servidores e professores que terão que trabalhar durante mais tempo para poder se aposentar.

A votação é conclusiva, desta forma os servidores municipais sofrem alteração no tempo para requerer aposentadoria, precisando trabalhar por sete anos a mais para poder se aposentar, sem fase de transição. Exemplo, Professora que antes se aposentava com 50 anos, com a aprovação do projeto se aposentará com 57 anos apenas, o professor que antes era 55, agora será 62 anos. A lei aprovada afeta a todas as categorias de servidores.

A matéria foi aprovada por dez votos favoráveis e quatro contra.

Mantiveram o voto a favor do projeto proposto pela prefeita os vereadores:

Fabrício Lira, Ernando Mesquita, Aroldo Mota, Edemir Pica pau, Glaucia Araújo, Quinha do Rainundo polícia; Renato da Maritacaca, Zé anão, Nonato Etelvino, Francisco Cruz.

Votaram novamente contra a proposta os vereadores:

Bruno Francisco, Neutel Monteiro, Douglas Mota, Abelardo do Barateiro.

O vereador Vilamar Sousa não compareceu a sessão desta quarta-feira por motivo de problemas de saúde, na primeira votação ele havia se posicionado contra ao projeto. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário