Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

CÂMARA DE TURURU ACATA DENÚNCIA DE CIDADÃO E ABRE PROCESSO POR IMPROBIDADE CONTRA A PREFEITA DO MUNICÍPIO

A prefeita de Tururu Francisca Hilzete Malveira Batista (PSDB) foi acusada de várias irregularidades administrativas onde pesa contra ela a nomeação de mais 60% dos diretores das Escolas municipais de forma irregular indo contra a Lei Municipal n°138/2009. As denúncias partiram de um eleitor e chegaram à Câmara na última sessão do dia 07 de Março e postas em votação no Plenário da Câmara na manhã da segunda-feira dia 21 de Março. A maioria dos vereadores aprovaram por receber as denúncias.

A votação foi de 6 votos a favor e 3 votos contrários. Como a maioria de 60% o Poder Legislativo decidiu dar início as investigações de improbidades administrativas que vem ocorrendo no mandado da Prefeita Hilzete Malveira, segundo ano de seu mandato.

Logo após a votação, uma comissão processual foi montada para julgamento através de sorteio entre os nove vereadores, Gláucio Chaves, Rose Machado e Francimar, foram os sorteados para fazer parte da comissão investigativas, sendo Gláucio presidente da comissão, Rose, relatora e Francimar, membro.

Sobre as denúncias estão: Nomear ao Cargo de Diretores pessoas não qualificadas para exercer a função; Nomear pessoas a cargos inexistentes; Favorecer gratificações desnecessárias a funcionários. 

As denúncias apresentadas em desfavor da Prefeita ferem a ilegalidade causando danos ao patrimônio, e indo contra as leis. As acusações são gravíssimas podendo até mesmo terminar na saída da gestora do atual poder executivo, caso tudo se comprove contra a denunciada.

Por Batista Silva com Informações do Poder Legislativo de Tururu.

OFERTAS FARMÁCIA GASTE MENOS DE ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário