Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

ITAPAJÉ: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI QUE REESTRUTURA A CAPESI

A Câmara Municipal de Itapajé aprovou nesta quarta-feira (23), em redação final, o Projeto de Lei de número 15/2021, que trata da reestruturação da Caixa de Aposentadoria e Pensão do Servidor de Itapajé. Foram 8 votos a favor, 5 votos contra e 1 abstenção.

Votaram a favor do projeto os vereadores:

Fabrício Lira (PV); Ernando Mesquita (PL); Renato da Maritacaca (PV); Zé Anão (PTB); Haroldo Mota (PDT); Quinha (PL);  Nonato Etelvino (MDB); Francisco Cruz (PDT).

Votaram contra o projeto os vereadores

Edemir Magalhães (Pica-Pau) (PP); Vilamar Sousa (Podemos); Gláucia Araújo (PDT); Douglas Motta (PSD); Neutel Monteiro (PP).

A única abstenção foi do Vereador Abelardo do Barateiro que votou a favor das emendas apresentadas pelo Presidente da Casa o Vereador Bruno Francisco.

O QUE MUDA?

Com a aprovação do Projeto de Lei, os profissionais da educação como professores, no caso das mulheres passam a se aposentar com 57 anos de idade e 25 anos de contribuição. Pela regra de transição, a servidora poderá se aposentar com 52 anos, porém, o cálculo da previdência será baseado nas médias, ou seja, sem direito a integralidade.

Para os professores homens, e demais servidores municipais incluindo as mulheres, a idade mínima para se aposentar será de 62 anos para mulheres e 65 para homens.

Outro ponto que não será favorável aos servidores públicos municipais como a redução da alíquota suplementar também está no projeto.

O Projeto segue agora para sanção da Prefeita Dr. Gorete Caetano.

Redação Atitude FM / Wesley Martins 

ÓPTICA REDENÇÃO - TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO, CENTRO, ITAPAJÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário