Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

POR TEMER ARROMBAMENTO DO AÇUDE POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL CHAMA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA A PRESENÇA DE VEGETAÇÃO NA PAREDE E VERTEDOURO DO RESERVATÓRIO

Os moradores de Iratinga (São Miguel), distrito de Itapajé, registraram nesta semana novamente a presença no espelho d’água do açude da vegetação flutuante, conhecida como ‘tabuba’. 

A massa de planta aquática se desloca aleatoriamente levada pelos ventos, hora no sentido da parede do reservatório, outrora com sentido ao sangradouro. Em determinados momentos a vegetação chega a obstruir o vertedouro, sendo este o momento em que os populares se preocupam pois com o impedimento da a água escoar naturalmente, possa haver pressão sobre a parede, vindo a danificar a mesma até com o risco de arrombamento. 

O pedido é para que a gestão municipal, através do SAAE ou mesmo a SEINFRA possa tomar providências no sentido de remover a vegetação. De acordo com pesquisa feita nos arquivos do nosso Blog o ano que um trabalho de remoção da vegetação foi realizado aconteceu tão somente em 2017, no primeiro ano de governo do ex-prefeito Dimas Cruz, que na época determinou que o trabalho fosse realizado. 

FAÇA SEU CADASTRO GRATUITAMENTE NA FARMÁCIA GASTE MENOS PARA CUMULAR PONTOS E TROCAR POR PRÊMIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário