Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

PREFEITA DE ITAPAJÉ ENTREGA NA CÂMARA PROJETO PARA PAGAR RATEIO DO PRECATÓRIOS PARA PROFESSORES

Segundo consta na rede social da Gestão municipal de Itapajé, a prefeita Gorete Caetano e a secretária da Educação Carmem Sílvia, protocolaram na secretaria da Câmara de vereadores um projeto de lei de autoria do Executivo no qual consta o intuito de pagar, logo em breve, o Precatório do Fundef que beneficiará parte dos professores da rede pública municipal de ensino, conforme levantamento do SISPUMI, e Itapajé. 

O posicionamento da Gestão municipal de pagar o Precatório, encerra uma luta árdua desencadeada pelo SISPUMI e professores desde 2015, e neste ano de 2022 os esforços terão um resultado de vitória. Aproximadamente R$ 9 milhões que se encontram em conta, terão 60% rateado para professores que estão em uma tabela elaborada legalmente pela entidade sindical, na garantia que os servidores os quais se encaixam nos critérios, recebam parte deste Precatório. 

A matéria deve estar em pauta no plenário da Câmara municipal nas próxima sessões, e aquela Casa assegurar que o PL seja votado e posteriormente passe para os próximos trâmites, no Poder Judiciário, e por último a ordem da prefeita Gorete Caetano de liberação deste pagamento.

Com informações de Mário Almeida 

OFERTA EM FRAUDAS FARMÁCIA GASTE MENOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário