Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2022

DANILO FORTE DEFENDE ENERGIAS RENOVÁVEIS NO RN

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis (FER), deputado federal Danilo Forte (União-CE), participou nesta segunda do Encontro em Defesa das Energias Renováveis, em Natal (RN), promovido pelo governo potiguar e pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Coube a ele a leitura da Carta Aberta em Defesa das Energias Renováveis, documento de sua autoria lançado no evento. "O Nordeste tem nas energias renováveis seu 'Toque de Midas', posto que são nossas principais armas para combater os graves problemas da região - a exemplo da pobreza existente", aponta o texto.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma iniciativa fundamental para a promoção dos investimentos na área. "A descarbonização da energia está na pauta do dia em todas as economias do mundo. Não investir nisso seria uma oportunidade perdida para um País que não pode mais se dar ao luxo de perder oportunidades", declarou.

A visão da governadora potiguar Fátima Bezerra (PT) é semelhante à do deputado cearense. "Atuar para o desenvolvimento e defender as energias renováveis é defender e construir, hoje, o futuro", afirmou. Ela lembrou que o estado é líder em produção de energia eólica, com potencial para produzir equivalente a dez usinas como Itaipu.

O documento contou com as assinaturas da representante da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Ganoum, da senadora Zenaide Maia (Pros-RN), do secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, do deputado estadual Hermano Morais (PSB-RN), do secretário de Desenvolvimento Econômico potiguar, Jaime Calado, da governadora Fátima Bezerra, do presidente da Fiern, Amaro Sales, da prefeita de Jandaíra, (RN), Marina Marinho (MDB), do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN), do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior, e do superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio Grande do Norte, Zeca Melo.

Fonte: Portal CM News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário