Páginas

domingo, 27 de março de 2022

PREFEITA PLANTOU UMA ÁRVORE NO CENTRO DE ITAPAJÉ

O município de Itapajé, através do Departamento de Meio Ambiente, participou da programação da festa anual das árvores. O Decreto Federal Nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, instituiu a Festa Anual das Árvores, a ser comemorada durante a última semana do mês de março (período chuvoso) no estado do Ceará. As atividades ocorreram do dia 20 a 27 de março, contou com palestras nas escolas, plantação de mudas. 

De acordo com um estudo, existem no estado muitas árvores consideradas como invasoras, que são maléficas ao bioma cearense, sendo necessária a substituição das mesmas, dentre elas está o Nim indiano e sempre verde. As arvores invasoras estão em maioria plantadas em praças e canteiros de avenidas e por decreto deverão de forma gradativa serem substituídas por espécies nativas.

Em Itapajé a primeira substituição ocorreu na sexta-feira, dia 25 de março, de árvores que estavam na Praça da Abolição (conhecida por Praça do ó) pelo formado redondo. As árvores invasoras foram cortadas e no local uma muda de ipê-verde foi plantada pela Prefeita Gorete Caetano.

ENTENDA O MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO

Por que a substituição foi necessária? O nim é uma espécie exótica que tem potencial de se tornar invasora, podendo competir com espécies nativas do Ceará e causar danos à biodiversidade. A espécie foi trazida da Índia para cultivo ornamental e madeireiro, e para produção de bioinseticidas. Ela se popularizou rapidamente por ser barata e apresentar crescimento rápido. Espécies invasoras, como o nim, podem ser substituídas por nativas, que são distribuídas gratuitamente no Departamento de Meio Ambiente, e possuem vantagens semelhantes sem os prejuízos causados pelas árvores exóticas. Fonte (O Povo) 

A CLICK ROTA é uma empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de segurança utilizando o que há de melhor em tecnologia avançada.

A CLICK ROTA tem como seu objetivo principal de sustentação o oferecimento de serviços e equipamentos para os mais diversos e seletos segmentos empresariais, além de fornecer com a mesma qualidade os melhores serviços para pessoas físicas e jurídicas.

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO COM A TECNOLOGIA DE RASTREAMENTOS DA CLICK ROTA, ACESSE O SITE PARA SABER MAIS CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário