Em 20 de agosto do ano 2019 (2 anos) foi criada a sala de
atendimento do PROCON câmara em Itapajé. O espaço tem como objetivo o
atendimento para o consumidor do município que precisar do auxilio em seu
direito.
O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na
proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera
individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um
meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das
relações de consumo.
Casos mais comuns de atendimento em Itapajé são: produtos
com prazo vencido, dificuldade na troca, eletrodomésticos com defeitos,
medicamento em prateleira vencido, compras online que não chegam.
Após denúncia as partes são notificadas, marcada audiência de conciliação. Em não havendo conciliação o caso é encaminhado para o Ministério Público. Atendimento a população no PROCON Câmara em Itapajé é de segunda a sexta de 08 as 13 horas na câmara municipal.
Teve início neste dia 15 de março mais um feirão limpa nome do SERASA, as pessoas com nome negativado que desejam negociar com seus credores podem procurar o PROCON câmara que intermedeia a negociação que pode gerar descontos de mais de 90% na dívida. O feirão tem duração de 30 dias seguindo até 15 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário