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terça-feira, 15 de março de 2022

DIREITO DO CONSUMIDOR: PROCON CÂMARA ATENDE CONSUMIDORES ITAPAJEENSES COM RECLAMAÇÕES DO COMÉRCIO

Em 20 de agosto do ano 2019 (2 anos) foi criada a sala de atendimento do PROCON câmara em Itapajé. O espaço tem como objetivo o atendimento para o consumidor do município que precisar do auxilio em seu direito.

O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Casos mais comuns de atendimento em Itapajé são: produtos com prazo vencido, dificuldade na troca, eletrodomésticos com defeitos, medicamento em prateleira vencido, compras online que não chegam.

Após denúncia as partes são notificadas, marcada audiência de conciliação. Em não havendo conciliação o caso é encaminhado para o Ministério Público. Atendimento a população no PROCON Câmara em Itapajé é de segunda a sexta de 08 as 13 horas na câmara municipal.

Teve início neste dia 15 de março mais um feirão limpa nome do SERASA, as pessoas com nome negativado que desejam negociar com seus credores podem procurar o PROCON câmara que intermedeia a negociação que pode gerar descontos de mais de 90% na dívida. O feirão tem duração de 30 dias seguindo até  15 de abril. 

O ADVOGADO QUE RESOLVE SEUS PROBLEMAS COM BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS. SALÁRIO MATERNIDADE, APOSENTADORIA RURAL OU URBANA, PENSÃO POR MORTE DENTRE OUTROS. ESCRITÓRIO AO LADO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

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